NIT lança Portal Inovação


Por em 25 de outubro de 2012



O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), recentemente, realizou o lançamento do Portal www.inovacao.uema.br.

Com layout simples e eficaz, o portal oferece informações e materiais didáticos que orientam pesquisadores, alunos e inventores independentes com relação aos aspectos técnicos e jurídicos de proteção ao conhecimento, em suas várias modalidades, tais como: Depósito de Patente de Invenção e Modelo de Utilidade, registro de Programa de Computador, Marcas, Desenho Industrial, dentre outros.

Além de apresentar informações sobre inovação, o portal também disponibiliza para download modelos de depósito de patente, literatura sobre inovação, tabelas de custo, formulários oficiais do Instituto Nacional de Propriedade industrial (INPI), Classificações Internacionais de Patente e Desenho Industrial, versões online e em PDF do formulário (Questionário de avaliação de pertinência), que permite ao usuário da página avaliar o potencial de inovação do seu projeto.

* NIT

O Núcleo de Inovação Tecnológica, setor vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG), está em pleno funcionamento há 2 anos, e é responsável pela gestão da política de inovação tecnológica e de proteção ao conhecimento gerado na UEMA, em consonância com a Lei Federal Nº 10.973/04 (Lei de Inovação), regulamentada pelo decreto Nº 5.563/05.

As competências desse setor são determinadas no Art.16 da referida lei, onde propões dar apoio técnico aos docentes e pesquisadores da Instituição nas etapas de planejamento, elaboração e submissão de projetos de pesquisa e inovação tecnológica. Todo este suporte objetiva facilitar também a captação de recursos e a execução dos futuros convênios.

 

 
   

 

 



Últimas Postagens