Pesquisadores do GESEA/Uema ministram palestras no Cessin


Por em 2 de outubro de 2012



 

O Centro de Estudos Superiores de Santa Inês (Cessin) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), em comemoração aos 15 anos de Centro, realizou uma programação durante o mês de setembro, com o objetivo de ampliar os espaços de debates sobre temas relacionados à saúde, educação e responsabilidade social.

No último dia (26), pesquisadores do Grupo de Estudos Socioeconômicos da Amazônia (GESEA) da Uema participaram desta programação, ministrando palestras na mesa redonda com o tema “Cartografia, territorialidades e deslocamentos de povos e comunidades tradicionais”.

Houve também um ciclo de palestras ministradas pelas professoras Arydmar Vasconcelos Gaioso e Cynthia Carvalho Martins e pelo antropólogo Davi Pereira Júnior, todas no âmbito de atuação das linhas de pesquisas do Gesea.

Aconteceu ainda o lançamento do livro intitulado “Os Deslocamentos como categorias de análise: o garimpo, lugar de se passar; roça,onde se fica e o babaçu nossa poupança”, da professora Cynthia Martins, além da exposição do fascículo: Quilombos, agricultores (as), quebradeiras de coco, pescadores do território de Formoso-Penalva (MA).

 

 



Últimas Postagens