Pró-reitora de Graduação encerra Curso de Redação Oficial na UEMA

Por em 30 de outubro de 2012

Na manhã desta terça-feira (30), encerrou-se no auditório do Curso de Zootecnia, o “Curso de Redação Oficial”, de 15 horas, ministrado pela pró-reitora de Graduação, Maria Auxiliadora Gonçalves Cunha.

O curso, que teve início no dia 10 deste mês, contou com a participação de 28 secretários de todos os centros, cursos e departamentos da capital, bem como do Darcy Ribeiro e do UEMANET.

De acordo com a professora Maria Auxiliadora, em virtude da necessidade de uniformização dos documentos da instituição, foi realizado este curso para os secretários da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). “A intenção foi contribuir para que a comunicação oficial da UEMA siga as normas do Manual de Redação Oficial da Presidência da República, que é um documento orientador para todas as instituições do País”, disse a professora.

Para Maria do Socorro Medeiros, secretária da Coordenadoria Técnica Pedagógica (CTP), da PROG, “o curso, além de ser proveitoso, vai nos ajudar na atualização e padronização dos documentos que iremos elaborar em nossos setores de trabalho. O que também considerei importante foi o enriquecimento da linguagem que aprendemos para ser aplicado no dia a dia de nossas atividades”.

Discorrendo sobre o assunto, o supervisor acadêmico do Programa Darcy Ribeiro, Rômulo Pinheiro, assegurou: “As aulas que recebemos aqui nos deu melhores condições de uniformizar a comunicação entre os diversos setores da universidade, e atualizar as novas formas de redação oficial dos documentos que iremos elaborar dentro da instituição”.

Finalizando, a assistente do Curso de Pedagogia Complementação do UEMANET, Francimere Gomes, declarou: “Da mesma forma que o curso vai me ajudar na direção do CECEN, irá também reforçar meus conhecimentos na secretaria do Curso de Pedagogia a distância. Redijo muitos documentos, trabalho com bastante alunos, por isso, considero este novo aprendizado como uma grande conquista na minha área de trabalho”.