Quiz interativo do Darcy Ribeiro chama a atenção de estudantes na SNCT

Por em 17 de outubro de 2012

O stand do Programa Darcy Ribeiro se destacou na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que está sendo realizada no São Luís Shopping.

Todos que passavam pelo stand arriscaram-se a testar seus conhecimentos nas áreas de Biologia, Química, Física, Matemática, História ou Letras. Em sua maioria alunos, os participantes do Quiz vibravam a cada resposta certa no joguinho educativo.

O estudante do 7º ano da Unidade Integrada Estado de Alagoas, Leandro Daniel, acertou todas as perguntas do Quiz de Química e afirmou que estava orgulhoso do seu desempenho. “Pude ver que minha dedicação aos estudos está dando certo”, diz Leandro. Indagado sobre qual curso superior iria fazer, Leandro afirmou que era segredo, mas constatou que pela sua atuação no jogo, que está no caminho certo.

Todos que acertam mais de 50% das perguntas do Quis Interativo do Darcy Ribeiro, ganham um brinde do Programa.

Até o próximo sábado, 20, serão realizadas nos stands da SNCT, atividades que promovam o intercâmbio entre a sustentabilidade e o conhecimento científico. O horário de funcionamento da Semana é das 9h às 20h.

A SNCT é uma iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectec) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema). A UEMA é uma das parceiras do Governo na Semana.

Darcy Ribeiro na SNCT

As atividades do Programa Darcy Ribeiro para a SNCT, nos demais municípios, acontecerão entre os dias 18 e 20. Mais de 2.000 alunos do Programa irão debater estratégias e mudanças necessárias para uma economia verde que, em conexão com um desenvolvimento sustentável, contribuam para a erradicação da pobreza e a diminuição das desigualdades sociais no país.

Este ano, os Polos de Icatu, Porto Franco, Coelho Neto, Grajaú, Pinheiro e Viana tiveram seis trabalhos aprovados para a Semana.

As atividades que irão acontecer durante a Semana, nos Polos serão variadas: tendas da ciência em praças públicas; feiras de ciência, oficinas e palestras científicas; ida de cientistas às escolas; jornadas de iniciação científica; distribuição de cartilhas, encartes, kits experimentais, jogos, livros e outros materiais educativos; excursões científicas; eventos que integram ciência, cultura e arte; entre outros.