Reitor da Uema é homenageado pela Câmara Brasileira de Cultura

Por em 19 de outubro de 2012

A Câmara Brasileira de Cultura de São Paulo e a Academia Brasileira de Ciências homenagearam, na noite de ontem (18), no hotel Luzeiros, em São Luís, cientistas e pesquisadores maranhenses, bem como personalidades do mundo político, social, cultural e econômico do município, em louvor aos 400 anos de fundação da cidade de São Luís.

Entre os homenageados estava o reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), José Augusto Silva Oliveira, pela sua contribuição para o desenvolvimento da Educação do Estado do Maranhão.

Na oportunidade, o reitor da Uema foi representado pelo seu irmão e vice-reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Antônio Silva Oliveira, que recebeu a medalha pelos 400 anos de São Luís.

O evento contou também com a posse de quatro novos membros que entrarão para a Academia Maranhense de Ciência.

É a primeira vez que a Câmara Brasileira de Cultura vem ao Maranhão, trazendo uma comitiva de 14 personalidades paulistas, integrada por professores universitários, cientistas e pesquisadores, dentre eles o seu presidente Gualter Carrara Júnior.