Reitor visita polo da UEMA em Carolina

Por em 6 de outubro de 2012

Na última quarta-feira (3), o reitor José Augusto Silva Oliveira visitou as instalações do Programa Darcy Ribeiro e do UEMANET, no polo de Carolina. Acompanhado das professoras coordenadoras Rosane Oliveira e Maria Aglair Coelho, o professor teve a oportunidade de conhecer de perto o potencial da UEMA no Sul do Maranhão.

O Darcy Ribeiro, que conta com 43 polos em todo o estado, desenvolve um importante trabalho social naquela região, funcionando nos turnos da manhã, tarde e noite, em duas salas de aula, com 45 alunos.

Já o UEMANET, que oferece os cursos de Filosofia, Pedagogia, Pedagogia Complementação e Administração Pública, na modalidade a distância, possui 05 salas de aula, 01 sala de tutoria e 01 Biblioteca para 200 alunos, no mesmo prédio.

Os estudantes do Darcy Ribeiro e do UEMANET, ainda compartilham importantes espaços para desenvolverem seus estudos, que são: os laboratórios Multidisciplinar, para a aplicação de aulas práticas, e o de Informática, onde desenvolvem projetos de pesquisas acadêmicas, além da sala de Vídeo Conferência.

O ex-aluno do Curso de Licenciatura em Magistério das Séries Iniciais do Ensino Fundamental, do UEMANET e, agora, cursando o 5º período de Física, do Darcy Ribeiro, Emilson Resplandes, declarou: “A UEMA trouxe para mim, nesses anos que aqui estou, uma grande visão em termo de conhecimento científico e de aprendizagem. No momento, realizo o meu sonho, ao fazer o Curso de Física, e saber que posso contribuir com o município de Carolina”.