SNCT movimenta os campi da Uema e do IFMA em Santa Inês

Por em 19 de outubro de 2012

Com uma vasta programação, a Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Centro de Estudos Superiores de Santa Inês (Cessin), e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) também realizaram, no período de 16 a 19 deste mês, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no município de Santa Inês.

Segundo os organizadores do evento, a Semana, que tem como tema “Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza”, visa uma forma de interação e enriquecimento no aprendizado dos estudantes.

Elaborada com o intuito de mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, a programação da SNCT em Santa Inês contou com palestras, oficinas, minicursos e exposições.

O evento, que se encerra hoje à noite, acontece nas dependências das duas instituições, em algumas escolas locais, e em tendas montadas na Avenida principal da cidade.