Uema discute parceria com Vale em projeto do Curso de Medicina Veterinária

Por em 9 de outubro de 2012

Na manhã desta terça-feira (9), a Administração Superior da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizou uma reunião, no prédio da Reitoria, com representantes da Vale, para discutir parceria na implementação do projeto “Vale a pena cuidar do seu cão e gato”, do Curso de Medicina Veterinária, apresentado pelo professor Nordman Wall.

Dentre seus objetivos, o projeto visa diminuir o número de cães e gatos abandonados, erradicar os casos de raiva (canina e humana), evitar que os animais sejam criados soltos e prevenir que sofram na rua, por meio de ações como consultas, vacinações, esterilizações de machos, palestras de conscientização e registro de animais, na comunidade do Itaqui Bacanga.

Sobre a parceria com a Mineradora, o reitor José Augusto Silva Oliveira, que presidiu a reunião, afirmou: “A Universidade vem trabalhando uma exitosa aproximação com a Vale, que, com certeza, resultará em grandes benefícios para as duas instituições.

A Uema acredita que cuidar da saúde do animal é também cuidar do bem-estar dos seres humanos, por isso tem buscado parcerias com empresas e associações que também acreditam nessa iniciativa. Sobre o trabalho, o professor Nordman destacou que, “o nosso propósito é acabar com o sofrimento do animal na comunidade Itaqui Bacanga, para isso, trabalharemos com equipamentos de alta tecnologia, nos exames que faremos, inicialmente, de ultrassom e cardiologia”.

Na oportunidade, Dorgival Pereira, gerente geral de Relações Institucionais da Vale, ressaltou: “Como também temos preocupação e interesse no bem-estar da população daquela área, fomos chamados para conhecer o projeto e dar nosso parecer e apoio em sua implantação”.

Participaram também da reunião o vice-reitor Gustavo Costa, as assessoras da Reitoria, Euda Batista e Maura Cléia de Araújo, além do gerente geral de Infraestrutura e Serviços da Vale, Rubens Oliveira.