UEMA organiza Encontro Nacional de História Antiga e Medieval

Por em 23 de outubro de 2012

Entre os dias 19 e 21 de novembro acontecerá, no Centro de Estudos Superiores de Imperatriz (CESI), o I Encontro Nacional de História Antiga e Medieval de Imperatriz – MA: Sociedades, Instituições e Poder, que contará com a participação de renomados professores pesquisadores da área de História Antiga e Medieval do território nacional. As inscrições para ouvintes e apresentação de trabalhos já estão abertas.

O  evento é uma iniciativa acadêmico de amplitude nacional e um espaço de excelência para o intercâmbio entre professores e alunos graduandos e pós-graduandos de História e áreas afins, cujo interesse em comum se volta para a área de antiguidades e do medievo. “É cada vez maior a procura, no estado e em regiões vizinhas, por espaços acadêmicos voltados para a produção e divulgação de pesquisas científicas nestas áreas do conhecimento histórico”, comentam os organizadores.

Conforme explicam, o encontro busca atender a esta demanda acadêmica, ofertando uma oportunidade única de integração entre pesquisadores locais e nacionais no lócus privilegiado da região tocantina.

As atividades serão desenvolvidas por meio de conferências, minicursos e oficinas, realizados por importantes professores pesquisadores de instituições universitárias do Maranhão e de outras universidades brasileiras.

Além disso, haverá um espaço na programação especialmente dedicado aos alunos de graduação e pós-graduação interessados em divulgar suas pesquisas. Todas as informações referentes às inscrições e aos participantes podem ser conferidas no site oficial do evento: www.antigaemedievaldeimperatriz.blogspot.com.br