UEMA promoverá I Jornada do Curso de Direito

Por em 23 de outubro de 2012

Acontece entre os dias 5 a 7 de novembro, no auditório da Assembleia Legislativa do Estado, a I Jornada de Direito da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Com a temática “Constituição, Democracia e Direitos Fundamentais”, o evento objetiva reunir grandes juristas com o intuito de discutir temas tradicionais e atuais em Direito Constitucional, bem como eixos temáticos que abordarão a efetividade dos direitos fundamentais, os novos direitos e as implicações contemporâneas do direito ambiental.

Segundo a Comissão organizadora, a Jornada se concretiza também como um espaço propício para avaliação das grandes conquistas alcançadas recentemente pelo Curso de Direito da UEMA. “Este evento coincide com fatos notórios que evidenciam a consolidação o crescimento do Curso, como a inauguração do Núcleo de Práticas Jurídicas, a aprovação de três alunos no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, que cursavam ainda o 9º período, e a outorga de grau da primeira turma do Curso de Direito de São Luís, no fim desse ano”, ressaltou o representante da Comissão, o acadêmico Luís Gustavo Sousa.

A solenidade de abertura contará com a participação do renomado constitucionalista, o procurador do Estado do Rio Grande do Sul, José Luís Bolzan de Moraes, que ministrará a conferência intitulada “Constituição, democracia e supremacia judicial: direito e política no Brasil contemporâneo”.

Na Jornada terá ainda a participação de importantes juristas maranhenses, entre eles, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Maranhão (OAB/MA), Mário de Andrade Macieira; o desembargador James Magno Araújo Farias; o defensor público federal no Maranhão e também professor da UEMA,Yuri Costa, entre outros.

Mais informações sobre a I Jornada de Direito da UEMA podem ser obtidas pelo telefone: (98)3245-1232 ou pelo endereço eletrônico jornadadireitouema1@hotmail.com.