Ainda há tempo de efetuar a sua inscrição para tutoria presencial dos cursos técnicos ? Rede e-Tec Brasil/UemaNet

Por em 6 de novembro de 2012

Você que ainda não fez a sua inscrição para atuar como Tutor Presencial dos cursos técnicos da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, intermediados pelo Núcleo de Tecnologias para Educação – UemaNet, não perca mais essa chance. Os interessados terão, ainda, até o dia 07/11/12.

Os tutores atuarão nas áreas dos cursos técnicos em Controle Ambiental, Segurança do Trabalho, Informática, Contabilidade e Serviços Públicos, de acordo com a TABELA.

Acesse o link http://www.uemanet.uema.br/tutores_presencial/ e faça a sua inscrição.

Lembrando que para o desempenho da função de Tutor Presencial o candidato deverá atender às seguintes condições: morar no município sede do Polo onde se inscreveu; possuir disponibilidade para o trabalho de 20 (vinte) horas semanais, incluindo os sábados e domingos; ter habilidade com o uso do computador, internet e demais recursos de informática, tendo em vista que o curso será ofertado na modalidade a distância; ter formação de nível superior no curso da área de conhecimento objeto dos cursos e-Tec (conforme a tabela abaixo). Terão preferência os candidatos que possuem curso de formação de tutores ou de mediação em EAD.

Os candidatos selecionados para atuar como Tutor Presencial deverão orientar e acompanhar os estudantes no desenvolvimento curricular das diferentes disciplinas do curso, notadamente no que diz respeito às metodologias de estudo, em consonância com as diretrizes emanadas pelo Professor da disciplina e o Tutor a Distância.

O Tutor Presencial fará acompanhamento do processo de aprendizagem a 30 estudantes por turma, com remuneração mensal em forma de bolsa no valor de R$765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais), durante o período de realização de suas atividades no curso.

Ficarão impossibilitados de participar como Tutor Presencial dos cursos técnicos do e-Tec/Uemanet os candidatos com vinculação em programas de bolsa de estudo que não permitam acúmulo com a fonte do presente programa (FNDE), conforme legislação pertinente.

O resultado final do processo seletivo simplificado será divulgado no endereço eletrônico www.uemanet.uema.br, no mês de novembro, bem como estará disponível no mural do Núcleo de Tecnologias para Educação – UemaNet e nos Polos de Apoio Presencial do e-TEC.