Alunos do curso de Medicina Veterinária participam de palestra sobre marcas


Por em 21 de novembro de 2012



“Marca / Identidade da Marca”. Esse foi o tema da palestra realizada na manhã desta quarta-feira (21), na sala do 8º período do Curso de Medicina Veterinária do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

Ministrada pelo professor Marco Antônio Moura da Silva, redator publicitário da Brand Comunicação Total, a palestra abordou pontos como considerações históricas sobre as marcas, Marketing mix, registro de marcas, identidade x imagem da marca, Brand Equity e Branding.    

A palestra fez parte das atividades da disciplina Administração e Marketing em Serviços Veterinários, ministrada pela professora especialista Adriana Jardim C. R. dos Reis, no 8º período do Curso de Medicina Veterinária.  

Para a professora “a marca é um dos patrimônios mais importantes de uma empresa e é um elemento valioso quando se pensa em Marketing. Ao vermos uma marca, imediatamente associamos as impressões deixadas pela nossa experiência ou experiências de outras pessoas com esta marca, por esse motivo, a marca não está no produto ou serviço, mas na mente dos clientes. A confiança do consumidor e vantagens sobre a concorrência são atributos essenciais quando pensamos em elaborar uma marca.”

A professora ressaltou também que “o estudo do Marketing, dentre outros conhecimentos, é essencial para que uma empresa possa se manter competitiva no mercado e enfrentar as turbulências decorrentes de um ambiente em constante modificação.”

Ao final da palestra, o professor Marco Antônio exibiu um estudo de caso sobre o tema: Reposicionamento da Clínica Veterinária Santo Antônio e Hotel Quatro Patas a partir da Criação de uma Nova Identidade Corporativa e de Estratégias Mercadológicas, demonstrando assim a aplicação dos conhecimentos sobre marca em uma empresa.

O palestrante – Marco Antônio Moura da Silva possui graduação em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas – Faculdade São Luís. O professor Marco Antonio é especialista em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). É sócio-proprietário e diretor de atendimento e planejamento e redator publicitário da Brand Comunicação Total onde desenvolveu trabalhos de comunicação para o porto do Itaqui, faculdade Florence, UEMA, clínica veterinária Quatro Patas Center, SOS Animal’s, Sectec, dentre outros.



Últimas Postagens