CCSA encerra Ciclo de Debates sobre ?Questões Sociopolíticas Locais?

Por em 27 de novembro de 2012

Durante a manhã de hoje (27), encerra-se o Ciclo de Debates, realizado pelo Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), com o tema “Processo eleitoral local”.

Como convidados, participam do debate o jornalista Emílio Azevedo; o professor do Departamento de Comunicação Social da UFMA, Francisco Gonçalves; o professor do Departamento de História, também da UFMA, Wagner Cabral; a professora Karina Borges, do Departamento de Ciências Sociais, da UEMA; e o aluno do Curso de Ciências Sociais, Igor Sousa.

Para o diretor do CCSA, José Antonio Ribeiro foram bastante proveitosas as discussões, conduzidas durante a proposta do Ciclo de Debates, pelos alunos dos cursos de Ciências Sociais, de Formação de Oficiais (PM) e, no encerramento, com a participação dos estudantes do Mestrado Socioespacial e Desenvolvimento Regional, sob a coordenação da professora Zulene Barbosa, e dos alunos do segundo período do Curso de Administração.

Durante os três momentos, discutiu-se sobre “Sistemas de Cotas Raciais nas Universidades Públicas”, “Violência local: crise das sociabilidades” e, por último, “Processo eleitoral local”.