CCSA promoverá Ciclo de Debates

Por em 14 de novembro de 2012

O Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Departamento de Ciências Sociais, promoverá, nos dias 19, 20 e 27 deste mês, um ciclo de debates sobre questões sociopolíticas locais.

O evento acontecerá no auditório do CCSA, sempre no horário das 09 às 12h. As temáticas a serem discutidas serão: Sistema de cotas nas universidades públicas locais; Violência local: crise das sociabilidades; e Processo eleitoral local.

Cada ciclo contará com a participação de profissionais especializados nos temas em destaque. Entre esses, estarão, por exemplo, o professor do Departamento de Sociologia e Antropologia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Carlos Benedito Rodrigues da Silva; a pró-reitora da Pró-Reitoria de Graduação da UEMA, Maria Auxiliadora Gonçalves Cunha; a representante da Secretaria de Igualdade Racial, Jacinta Maria dos Santos; a professora do Departamento de Ciências Sociais (UEMA), Zulene Muniz Barbosa, entre outras personalidades.

Veja abaixo a programação das atividades:

Dia 19 – “Sistemas de cotas raciais nas universidades públicas”.

Dia 20 – “Violência local: crise das sociabilidades”.

Dia 27 – Processo eleitoral local.