Cesba realiza I Seminário de Ciências, Cultura e Linguagens

Por em 30 de novembro de 2012

Com  o tema ‘Ciência, Cultura e Linguagens: Teorias e Práticas no Cesba’, foram iniciadas, na tarde de ontem (29), as atividades do I Seminário de Ciências, Cultura e Linguagens do Centro de Estudos Superiores de Balsas (Cesba).

O objetivo do evento é reunir estudos teóricos e práticos das áreas das humanas e das ciências, de forma a mobilizar os gestores públicos, educadores, pesquisadores e alunos para uma discussão acerca das novas teorias e práticas pedagógicas no ensino superior.

Segundo a professora do Cesba, Terezinha Maia Lima, “o seminário é um importante meio de divulgação das práticas teóricas e científicas nas diversas áreas do conhecimento, que promoverá um fórum de debates desses estudos e práticas, envolvendo autoridades, gestores locais e regionais, estudantes, professores e pesquisadores de instituições de ensino superior.

A programação científica do seminário, que será encerrado nesta sexta-feira (30), compõe-se de conferências, simpósios, mesas-redondas, encontros, minicursos e sessões de pôsteres para apresentação de trabalhos científicos. Também estão sendo realizados eventos paralelos como atividades artísticas regionais.