CESTI realizará o VI Semana de Letras

Por em 12 de novembro de 2012

O Departamento de Letras, do Centro de Estudos Superiores de Timon (CESTI), da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), realizará, entre os dias 21 e 23 de novembro, a VI Semana de Letras, com o tema “Literatura e outras linguagens: o conhecimento à luz da transdisciplinaridade”.

O tema se justifica, devido à importância da interrelação entre as diferentes áreas do conhecimento, possibilitando um estudo de problemas essenciais dentro de um campo global, que envolva a situação contextual.  Entende-se, que um profissional independentemente de sua área, deve ser um profissional reflexivo e crítico para o contexto atual.

Nesse sentido, a VI Semana de Letras do CESTI, caracterizar-se como um evento ímpar para os alunos, pois será um espaço de intercâmbio de informações entre docentes e discentes, sobre linguagem, literatura e outras áreas do conhecimento, debatido por meio de palestras, minicursos, oficinas e comunicações orais.

Esse ano, a novidade é o espaço “Encontro com letras”, dedicado a autores para lançamento de livros, revistas e CDs, e a ”Mostra Centenarius”, homenageando Luiz Gonzaga, Jorge Amado e Nelson Rodrigues.