Docente do Cesba participa do XX CBECIMAT


Por em 12 de novembro de 2012



 

O professor Sérgio Noleto Turibus, do Centro de Estudos Superiores de Balsas (Cesba), participou, recentemente, do XX Congresso Brasileiro de Engenharia e Ciência dos Materiais (CBECIMAT), realizado na cidade de Joinville – SC.

Na oportunidade, Sérgio Turibus apresentou dois artigos, um acerca da “Caracterização das propriedades mecânicas do aço duplex”, e outro sobre “Análise das tensões residuais no processo de soldagem TIG do aço duplex usando a técnica de difração de raios X”.

Os dois trabalhos apresentados foram feitos em parceria com pesquisadores da UFRJ e da UERJ, sendo o russo Vladimir Ivanovitch Monin um dos responsáveis pelo trabalho.

Os artigos também serão encaminhados pelo Congresso para análise e publicação em revistas internacionais.

CBECIMAT – Desde 1974, pesquisadores e instituições que atuam na área de Ciência e Engenharia de Materiais vêm organizando, bianualmente, o Congresso Brasileiro de Engenharia e Ciência dos Materiais – CBECIMAT. Esse importante e tradicional evento conta com o apoio das três entidades que congregam os principais segmentos da comunidade envolvida: a Associação Brasileira de Cerâmica (ABC), a Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM) e a Associação Brasileira de Polímeros (ABPol).

 

 



Últimas Postagens