Inscrições para o Enast 2012 terminam no próximo domingo (11)

Por em 8 de novembro de 2012

Continuam abertas as inscrições para o XV Encontro Nacional de Astronomia (Enast), exclusivamente por meio do site www.enast2012.com, até o próximo domingo (11).

Com o tema “Maranhão: uma janela para o espaço”, o evento, que é considerado o maior do país, acontece no período de 16 a 18 de novembro, no prédio do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), localizado no Centro Histórico.

Sob a organização da Uema juntamente com a Sociedade de Astronomia do Maranhão (Sama) e da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com apoio da Agência Espacial Brasileira (AEB) e do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), o Enast objetiva promover o intercâmbio entre astrônomos profissionais, amadores e interessados nessa ciência, em todo o país, e divulgar a astronomia nos diversos meios sociais, possibilitando o acesso da população em geral ao conhecimento científico.

Durante o Encontro, serão apresentadas várias palestras por alguns dos nomes de maior destaque nesta área, além de trabalhos desenvolvidos por observatórios e instituições de todo o Brasil.

Realizado anualmente desde o ano de 1998, o Enast é o principal evento do gênero no país, contando com centenas de participantes em todo o território nacional. A cada edição, é sediado em uma cidade diferente, já tendo passado por Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Londrina, Recife, São Paulo, entre outras.

As palestras e exposições serão abertas ao público gratuitamente, sem necessidade de inscrição. Já as oficinas e minicursos estarão com acesso restrito para participantes já inscritos pela internet.

Mais informações em: www.enast2012.com