Primeira etapa do PAES 2013 acontece neste domingo

Por em 10 de novembro de 2012

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizará neste domingo, 11, as provas da primeira etapa do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES) 2013, nas modalidades presencial e a distância.

A prova, contendo 80 questões objetivas de múltipla escolha, com conteúdos referentes às disciplinas das três séries do ensino médio, acontecerá das 13h às 18h (horário local). Serão oferecidas, nesta edição do PAES, 4.595 vagas para o ano de 2013, sendo 1.911 para o primeiro semestre letivo e 2.684 para o segundo semestre.

Estão inscritos 31.524 candidatos, dos quais 16.190 foram isentos da taxa de inscrição. Na capital, 14.183 pessoas se inscreveram. Dos outros campi, os que se destacaram foram Imperatriz com 4.031 inscritos, Caxias com 2.595 e Bacabal com 1.903.

As provas serão realizadas simultaneamente nos campi da UEMA em São Luís, Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Carolina, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda e Codó.

Para realizar a prova, o candidato deve ter em mãos a ficha de comprovação de inscrição disponível no site: www.vestibular.uema.br, e anexar uma foto 3×4, além de documento de identificação com foto e caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta, escrita grossa.

É expressamente proibido ao candidato entrar nos locais de provas com quaisquer impressos, pen drive, óculos esporte, bolsas, bonés, chapéus, máquinas calculadoras, relógios com calculadoras, rádios, telefone celular, notebook, tablet ou equipamentos eletrônicos similares e armas, sob pena de sua eliminação no Processo Seletivo, conforme item 11.8 do Edital.

Os cursos mais concorridos são: Medicina Bacharelado – Caxias (115 candidato/vaga); Direito Bacharelado – São Luís (46 candidato/vaga); Engenharia Civil Bacharelado – São Luís (33 candidato/vaga); Direito Bacharelado – Bacabal (30 candidato/vaga); Engenharia da Produção Bacharelado – São Luís (29 candidato/vaga).

A Uema recomenda que os candidatos cheguem com até uma hora de antecedência ao local de prova. A segunda etapa ocorrerá no dia 16 de dezembro com 16 questões analítico-discursivas de duas disciplinas específicas por curso e a prova de produção textual.