Professor da UEMA ministra curso para Promotores de Justiça

Por em 27 de novembro de 2012

A Escola Superior do Ministério Público do Estado do Maranhão (ESMP) realizou, na última quinta e sexta-feira, 22 e 23 de novembro, mais uma etapa do Curso de Preparação e Aperfeiçoamento Destinado ao Vitaliciamento na Carreira do Ministério Público, destinado aos Promotores de Justiça Vitaliciandos. As aulas aconteceram na sede da ESMP, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Na quinta-feira, 22, foi abordado o tema Direito do Consumidor, com o professor Lindojon Bezerra, professor de Direito do Centro de Estudos Superiores de Codó (CESCD) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

O docente, que também é membro do BRASILCON – Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor, o mais renomado instituto de Direito do Consumidor do nosso país, discutiu no curso as modernas aplicações do CDC – Código de Defesa do Consumidor, enfatizando o diálogo entre teoria e prática e os pontos alcançado no projeto de lei que tramita no Congresso Nacional para alterar o Código de Defesa do Consumidor.