Professor do CESB lançará o livro ?Sombras da Lei? na 6ª Feira do Livro de São Luís


Por em 21 de novembro de 2012



 

O professor Douglas Batista Pereira Ribeiro, do Centro de Estudos Superiores de Bacabal (CESB), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) lançará no próximo sábado (24), o Romance Policial, “Sombras da Lei”, durante a 6ª Feira do Livro de São Luís, promovida pela Fundação Municipal de Cultura (FUNC).

O Romance, “Sombras da Lei” apresenta ao leitor uma história de elucidações de crimes aparentemente insolúveis, contra o patrimônio e a vida, além de expor em sua narrativa conflitos familiares, relacionamentos amorosos e de trabalho.

De acordo com o professor, o livro foi inspirado em relatos do dia a dia de uma delegacia, entre os anos 1981 e 1982, ambientado não só pela delegacia, mas também por bares e prostíbulos.

“O nosso Maranhão é considerado um celeiro cultural da literatura. O Curso de Letras prima por isso, já que possui disciplinas de literatura e forma professores para ministrarem o assunto no ensino médio. Consideramos que cada publicação sirva de incentivo para que permaneça o legado de tantos outros escritores que o Maranhão já teve”, ressalta o romancista.

Douglas Batista Pereira Ribeiro, além de escritor, é poeta e exerce o cargo de professor de Língua Latina do Curso de Letras do CESB/UEMA. Sua estreia no mundo das publicações literárias e sua divulgação como escritor deu-se em 2008, com a publicação do livro de poesias “Aurora de Sonhos”, embora no final dos anos noventa, tenha escrito vários editorais para jornais maranhenses. É membro da Academia Bacabalense de Letras, cadeira nº 03, desde 2009.

Este ano, a Feira do Livro de São Luís traz como tema “São Luis, 400 anos escrevendo nos livros sua história”. Nesta edição, a grande homenageada é a cidade de São Luís. Toda a temática e a programação do evento estarão voltadas para a celebração do seu quarto centenário. Outra novidade é que a Feira do Livro migra da Praça Maria Aragão, tradicional local de realização, para o complexo do Ceprama, localizado do bairro Madre Deus, com horário de funcionamento das 14h às 22h.



Últimas Postagens