Técnicos da Wolrd Wide Recycling conhecem projetos do UemaEnerg para futuras parcerias

Por em 21 de novembro de 2012

Representantes da empresa holandesa Wolrd Wide Recycling visitaram a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), na manhã da última segunda-feira (19), a fim de conhecer alguns projetos desenvolvidos pelo Núcleo de Energia Renovável (UemaEnerg).

Professor Hamilton e visitantes na FESL

Na ocasião, os técnicos Ana Carolina Pfrimer Falcão e Titus Swartjes foram recepcionados pelo coordenador do Núcleo, professor Hamilton Jesus Santos Almeida.

A visita foi iniciada pela Fazenda Escola de São Luís (FESL), onde se encontram instaladas algumas Unidades de Validação de Tecnologia, a exemplo das UVTs de dendê, macaúba, sorgo sacarino e progênies de mamona, resíduos florestais, além do jardim clonal de pinhão manso.

Em seguida, os visitantes assistiram a uma apresentação detalhada acerca dos projetos desenvolvidos pelo UemaEnerge, realizada pelo professor Hamilton Almeida, no auditório do Centro de Ciências Agrárias (CCA).

Durante o encontro, os representantes da Wolrd Wide Recycling manifestaram bastante interesse em firmar parcerias com a UEMA, para que ambas desenvolvam pesquisas em nível de cooperação técnica, especialmente na área de biomassa para produção de briquetes e pellets.