UEMA conquista medalhas nas Olimpíadas Universitárias 2012

Por em 5 de novembro de 2012

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) participou, recentemente, com mais de 3 mil atletas dos 26 estados e Distrito Federal, das Olimpíadas Universitárias (JUBS) 2012, em Foz do Iguaçu-PR.

Conforme explica o chefe do Departamento de Educação Física da UEMA e responsável pela delegação, Nilson Andrade, o evento foi uma grande festa do esporte, cultura e educação. “A universidade está de parabéns pela belíssima participação e conquista do 1º Título de campeão brasileiro por equipe de xadrez, através do aluno/atleta Jefferson Luís Pereira de Sá, do Curso CFO-PM, em parceria com o atleta da UFMA”, comemora o professor.

Ele informa ainda que o grupo também conquistou uma medalha de bronze no judô feminino, com a aluna/atleta Priscyla Oliveira da Silva, do Curso de Direito Matutino.

O professor Nilson conclui dizendo: “Participamos com apenas 3 alunos, provando que é possível ser atleta e fazer parte das seleções maranhenses e brasileiras sem deixar de valorizar a vida acadêmica, englobando performance e medalhas com formação e educação”.