UEMA discute parceria com CEMAR

Por em 22 de novembro de 2012

Na última segunda-feira (19), a Comissão de Educação Ambiental da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) participou de uma reunião na sede da empresa Companhia Energética do Maranhão (Cemar), localizada no Cohafuma.

O encontro administrativo teve o intuito de discutir o estabelecimento de uma parceria entre UEMA e CEMAR, viabilizada por meio do projeto ECOCEMAR.

O projeto visa contribuir com a conservação/preservação do meio ambiente, por meio da implantação da cultura de coleta seletiva no Estado e, paralelamente, oferece alternativas para o pagamento das faturas de energia elétrica de residências e entidades filantrópicas.

Representando a UEMA, estiveram presentes na reunião o pró-reitor de Planejamento, Antônio Pereira e Silva; a diretora do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais e presidente da Comissão de Educação Ambiental, Andréa de Araújo; o coordenador de Planejamento Físico, Vitor Hugo Plum; o coordenador de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação, William Cardoso; a diretora do setor de convênios da PROPLAN, Patrícia Sales; as professoras Zafira da Silva de Almeida, Raimunda Fortes, e o estudante Fernando Pereira, além de técnicos da CEMAR Júlio e Lucas Pinheiro.