UEMA realiza abertura da VI Semana de Pedagogia do CECEN

Por em 28 de novembro de 2012

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (CECEN), realizou, na noite desta terça-feira (27), a solenidade de abertura da VI Semana de Pedagogia Licenciatura/VI Mostra de Prática Investigativa do Curso de Pedagogia Licenciatura, no auditório do próprio centro, com o tema “O paradigma filosófico e educacional na perspectiva da diversidade: estudos e discussões”.

Participaram da mesa de autoridades a diretora do CECEN, Andréa de Araújo, representando o reitor José Augusto Silva Oliveira; o diretor do Curso de Pedagogia e coordenador do evento, Washington Luís Rocha Coelho; e o chefe do Departamento de Educação e Filosofia (DEFIL), William de Jesus Costa Freitas.

“É uma satisfação imensa participar da abertura da VI Semana de Pedagogia e, em nome do reitor, desejo um excelente evento a todos, e parabenizo a equipe organizadora que transcendeu as adversidades, e com muito otimismo, desenvolveu esse projeto, que tem o propósito maior de engrandecer a instituição”, disse a professora Andréa.

O professor Washington Coelho, motivado pelo sucesso de inscritos e de público no primeiro dia do evento, adianta que a semana objetiva primordialmente discutir temáticas relativas à prática e vivência no ensino, a formação docente e o currículo, sob a ótica do paradigma filosófico e educacional na perspectiva da diversidade; além de debater as questões atuais que abordam a temática da diversidade juntamente com os profissionais da educação em mesas redondas, formadas por profissionais e estudantes das áreas da pedagogia, filosofia, psicologia e sociologia. “Promover espaço para comunicações orais, como forma de incentivo e valorização da prática de vivência curricular ocorrida no Curso de Pedagogia da UEMA também é nossa prioridade nesses 4 dias de discussões”, concluiu Washinton.

Na oportunidade, o professor da UFMA, João de Deus Vieira Barros, realizou uma performance musical. E, em seguida, o professor Antônio José de Ribamar Moraes proferiu a conferência intitulada “Educação e Filosofia na Era da Emergência”.

A VI Semana de Pedagogia prossegue até à próxima sexta-feira (30), com a realização de minicursos, mesas redondas, comunicações orais, conferências e manifestações culturais.

VEJA A PROGRAMAÇÃO:  /imagens-noticias/files/PROGRAMACAO DA SEMANA DE PEDAGOGIA(1).docx