Uema realiza Encontro de Pedagogia em Imperatriz

Por em 8 de novembro de 2012

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Centro de Estudos Superiores de Imperatriz (CESI), deu iniício ontem (07), com extensão até o próximo domingo (11), o III Encontro de Pedagogia, com o tema “Pedagogia contemporânea: novos rumos para um olhar holístico na educação”.

O evento, que tem a realização do Departamento de Educação, objetiva compreender, através de palestras e oficinas, a atuação do pedagogo e suas funções na sociedade, suas complexibidades e fragmentações, conforme programação anexa.

1º palestra.  07/11/2012 (08h30 às 09h30).

Profª.   Msc. Iara Paiva

Tema: Neurociências e a educação: contribuições para melhorar o processo ensino aprendizagem,

2º  palestra.  08/11/2012 (08h30 às 09h30).

Ds.c: Francisco de Assis Almada

Tema: A atividade principal da criança segundo Vigotski

OFICINAS: 1º dia 07/11/12 (10h às 12h)

“Cabeça, ombro, joelho e pé…”Metodologia de trabalho na Educação Infantil. Prof. Carlos Humberto S. Sousa.

Complexidade e fragmentação de conhecimentos: uma necessidade de interação.  Prof. Ms.c Wanderson Wendel N. Lô

Elaboração de projetos de pesquisa – Dsc: Francisco de Assis Almada.

OFICINAS: 2º dia 08/11/12 (10h às 12h)

Elaboração de projetos de pesquisa – Dsc: Francisco de Assis Almada.

As dificuldades de Inclusão das pessoas com necessidades educativas especiais na escola – Profª.  Esp. Patrícia Alves Silva

Formação dos Professores Indígenas no Maranhão – Profª. Ms.c Ilma Maria de Oliveira.