Vice-reitor participa do Seminário de Integração do Estado com os Municípios


Por em 19 de novembro de 2012



 

Com o objetivo de aperfeiçoar o processo de governança municipal, a partir de transformações sustentáveis nas economias locais, e para promover a integração entre os governos estadual e municipal, foi aberto na manhã desta segunda-feira (19), o Seminário de Integração do Estado com os Municípios.

O evento foi aberto pela governadora Roseana Sarney e contou com a participação de secretários de estado, deputados, além dos prefeitos e vice-prefeitos eleitos. A Uema foi representada pelo vice-reitor, professor Gustavo Costa.

O Seminário, que se estende até a terça-feira (20), é uma iniciativa do Governo do Estado por meio da Casa Civil e está sendo realizado nos auditórios do Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. Durante estes dois dias, prefeitos e vice-prefeitos terão a oportunidade de discutir os melhores caminhos para uma gestão pública eficiente e eficaz.

Segundo a governadora, “o seminário é importante para estabelecer uma metodologia de trabalho e as parcerias com os municípios. O evento vai ser muito importante por que tem que ter esse entrosamento entre governo do estado e municípios, e, evidentemente, governo federal”.

Em seguida, a primeira palestra do evento foi proferida pelo secretário-chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva, que trabalhou o tema “Uma nova proposta de governança municipal”.

O secretário da Casa Civil, que citou a importância da Uema em sua palestra, avalia o seminário de forma positiva tanto para a gestão municipal como para a gestão estadual e para a população maranhense como um todo. “Todos os programas do estado que possam envolver os municípios vão aqui ser apresentados e discutidos, mas o estado quer aqui também aprender, o estado quer obter dos prefeitos, dos vereadores e dos vice-prefeitos, sugestões importantes”, finalizou.

 



Últimas Postagens