Abertura do 8° Encontro Acadêmico de Engenharia de Produção

Por em 11 de dezembro de 2012

Foram iniciadas, na noite de ontem (10), as atividades do 8° Encontro Acadêmico de Engenharia de Produção (EAEP), no auditório do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

Fizeram parte da mesa de abertura do evento o diretor do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), Jorge Passinho e Silva; o diretor do Curso de Engenharia de Produção, Wellinton de Assunção; a  coordenadora dos EAEP, Rossane Cardoso Carvalho; e o professor José Bello Salgado Neto, convidado especial para proferir a palestra intitulada ‘São Luís e seus desafios’.

Nesta edição, o EAEP acontece paralelamente ao I Workshop de Engenharia de Produção, com a oferta dos minicursos ‘Gestão Energética’ e ‘Software Arena’, e da oficina ‘Prevenção de acidentes e combate a incêndios’, que estão  sendo realizados no horário noturno, nas dependências do Centro de Ciências Tecnológicas.

Segundo Rossane Cardoso, os dois eventos objetivam promover uma maior integração entre alunos, professores, gestores acadêmicos e a comunidade científica e empresarial. Pretendem ainda proporcionar ao aluno estar em contato com temas que lhes sejam provocativos para o desenvolvimento de pesquisa científica e extensão universitária.

Além de palestras e da continuação dos minicursos e da oficina, a programação da noite desta terça-feira (11) também contará com uma sessão de pôsteres, a ser realizada às 18h30, no hall central do CCT, onde serão apresentados 12 trabalhos científicos de autoria de graduandos e professores de Engenharia de Produção. Já a solenidade de encerramento acontecerá às 21h, no auditório do Centro.

No total, 100 pessoas participam das atividades dos eventos, os quais, conforme Rossane Cardoso, embora estejam sob a sua coordenação, são elaborados e produzidos pelos próprios alunos. “Assim como todos os encontros anteriores, este é mais um resultado do compromisso e interesse dos nossos alunos, que se empenharam ao longo do ano por esse momento que também é de confraternização”, arrematou.