Abertura do Fórum de Sustentabilidade do Maranhão

Por em 13 de dezembro de 2012

Mesa de abertura composta por pesquisadores da UEMA e convidadosForam iniciadas, na manhã desta quinta-feira (13), as atividades do Fórum de Sustentabilidade do Maranhão, que acontece no auditório do Centro de Ciências Agrárias (CCA), localizado no Campus Universitário Paulo VI da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

Realizado pelo Núcleo de Energias Renováveis (UemaEnerg), com apoio do Programa EcoMaranhão e da Associação Maranhense de Empreendedores (AME), o Fórum tem como objetivo a construção de cenários alinhados com a sustentabilidade dos empreendimentos, obedecendo aos critérios estabelecidos pelo desenvolvimento sustentável proposto na Rio + 20.

A solenidade de abertura foi presidida pelo coordenador do evento, professor Hamilton Jesus Santos Almeida, que dividiu a mesa de trabalhos com o coordenador de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG), William da Silva Cardoso; com o jornalista Márcio Mendonça, do EcoMaranhão; e com o representante da AME, José de Ribamar Silva.

Em sua fala inicial, Hamilton Almeida fez uma apresentação sobre o evento, destacando os principais temas a serem abordados, entre os quais código ambiental da ilha de São Luís; mobilidade e sustentabilidade para cidade sustentável; economia verde; biocrédito; e saneamento ambiental e gestão pública sustentável. Em seguida, Hamilton Almeida proferiu a palestra ‘Fator Verde e a Insustentabilidade de São Luís do Maranhão’,

Participam desse Fórum estudantes, representantes de entidades empresariais, movimentos sociais e órgãos públicos.

A programação, que se estenderá até às 17h, contará com palestras, conferências, mesas redondas e sessões focadas em temas centrais e relevantes.

O professor Hamilton fala ao p
</p>

<hr>