Ações de Campanha Solidária movimenta área de vivência do CCT

Por em 12 de dezembro de 2012

Em um ato de solidariedade e altruísmo, os acadêmicos do 1º período do Curso de Engenharia Mecânica da Universidade Estadual do Maranhão iniciaram, hoje (12), Na área de vivência do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), as atividades da campanha “Alguém precisa do seu abraço de ajuda!”.

A campanha objetiva sensibilizar a comunidade acadêmica da UEMA, bem como à sociedade em geral a desenvolver um trabalho social junto ao Instituto Maranhense de Oncologia Aldenora Belo.

As ações da campanha foram iniciadas, nesta manhã, em um estande localizado na área de vivência do CCT, em que voluntários integrantes do projeto estarão, até o dia 21 deste mês, recebendo as doações que serão entregues ao Instituto Aldenora Belo.

Segundo a estudante e coordenadora da campanha, Rosália Andrade, o projeto solidário trabalha em duas frentes de atuação, tanto com a arrecadação de donativos quanto com o cadastro de voluntários. “No momento contamos com aproximadamente 30 voluntários que têm empenhado esforços para o alcance dos nossos objetivos”, destacou.

“Contamos com a adesão da comunidade acadêmica a essa causa tão nobre. Também faremos a divulgação desse projeto em escolas e em outras organizações sociais de São Luís. Esse é também um retorno que damos à sociedade, não que sejamos melhores ou mais virtuosos, mas porque esse trabalho precisa ser feito”, acrescentou Rosália.

De acordo com a diretora do Curso de Engenharia Mecânica da UEMA, Maria Amália Trindade de Castro, o trabalho social que os estudantes estão executando é de extrema importância para a sociedade, além de dar visibilidade à instituição. “Através de iniciativas como essa, mostramos que os cursos de engenharia da UEMA não priorizam tão-somente uma formação tecnicista, mas também estão voltados para o social, demonstrando preocupação com o ser humano”, ressaltou.

A coordenação do projeto comunica que a arrecadação de donativos está sendo feita, somente, no estande da campanha, no CCT. Os interessados podem participar doando materiais pedagógicos, de limpeza, de higiene pessoal, bem como brinquedos e vestuário.

Para melhor propagar a campanha, seus organizadores criaram uma conta no site de relacionamento facebook , tendo como endereço: www.facebook.com/AlguemPrecisaDoSeuAbracoDeAjuda.