Alunos do curso de Geografia participaram da Conferência da Terra

Por em 21 de dezembro de 2012

Estudantes do curso de Geografia do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), participaram recentemente da Conferência da Terra – Fórum Internacional do Meio Ambiente, que foi realizado na cidade de João Pessoa, no Campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Profa. Rosalva e alunos do curso de Geografia do Cecen Acompanhados pela professora Rosalva Reis, os alunos apresentaram trabalhos desenvolvidos nas diversas áreas da Geografia, orientados por professores do curso.

Fizeram parte da comitiva da Uema os acadêmicos Alcimar Ferreira Ribeiro, Igor Márcio Carneiro Lopes, Ronaldo Barros Sodré, Régis Vercauteren de Souza Castro, João Sousa Corrêa e Derocy Dias Reis.

Entre os trabalhos apresentados destaque para: “Entre o Possível e o Desejado: o panorama do Centro Histórico na cidade de São Luís mediante a acessibilidade para o cadeirante”, de Alcimar Ferreira Ribeiro, sob a orientação da professora Wasti Cunha; “O ‘lugar’ na porção Leste do PNLM”, de Régis Vercauteren de Souza Castro, orientado pelo professor Cláudio Eduardo de Castro; e “A Qualidade Ambiental Urbana de São Luís: um retrato das praias da capital maranhense em seu quarto centenário”, de João Sousa Corrêa, sob a orientação da professora Ana Rosa Marques.