Gestão de carreira é tema de palestra para estudantes de Medicina Veterinária


Por em 12 de dezembro de 2012



A palestra intitulada ‘Diferenciação pessoal: como se destacar no mercado atual’ foi proferida pelo gerente de Marketing das Farmácias Garrido, Rafael Rodrigues de Lima, na manhã desta quarta-feira (12), na sala do 8º período do Curso de Medicina Veterinária do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

Na oportunidade, o palestrante frisou que o mercado exige que se tenha, em primeiro lugar, competência, o que ele apontou como principal diferencial para que um profissional possa se destacar da concorrência. “É preciso buscar sempre novos conhecimentos, renovar-se, pois construir uma carreira sólida exige tempo e dedicação contínua. E isso vale para qualquer profissional”, disse Rafael Lima.

Também deixou claro que o profissional de sucesso é aquele que planeja, sabe o que quer e tem visão de futuro, importante para a criação de boas estratégias. “O primeiro passo é escolher algo que se goste de fazer, e que permita um retorno financeiro satisfatório. No mais, é focar, desde o início, em questões como as exigências do mercado, caráter, ética, e nas potencialidades individuais, a fim de que sejam aprimoradas e usadas para construir uma carreira de sucesso”, recomendou o palestrante.

Voltada para alunos 8º período do Curso de Medicina Veterinária, que já se encontram às portas do mercado de trabalho, a palestra teve o propósito de orientar estes acadêmicos, no sentido de ajudá-los a fazer as melhores escolhas, ao mesmo tempo mostrar as exigências e a competitividade com as quais irão se deparar.

Parte das atividades da disciplina Administração e Marketing em Serviços Veterinários, ministrada pela professora especialista Adriana Jardim C. R. dos Reis, o evento foi mais uma dinâmica empregada pela docente, com o intuito de tornar as aulas mais interessantes e facilitar o aprendizado dos estudantes.

O PALESTRANTE –  Rafael Rodrigues de Lima é M.B.A. em Gestão Empresarial (FGV), Bacharel em Administração (Uema), e Tecnólogo em Marketing e Propaganda (UniCeuma). Atua como gerente de Marketing das Farmácias Garrido. 



Últimas Postagens