Professores da UEMA recebem Medalha Ordem dos Timbiras

Por em 21 de dezembro de 2012

O governo do Estado do Maranhão prestou homenagem, na tarde desta quinta-feira (20), a diversas personalidades, durante cerimônia realizada no Palácio dos Leões. Os homenageados receberam a Medalha Ordem dos Timbiras, no Grau de Comendador do 4º Centenário de São Luís.

A solenidade foi presidida pela governadora Roseana Sarney e contou com a presença do vice-governador Washington Luís, dos secretários da Casa Civil, Luis Fernando e da Cultura, Olga Simão, e do presidente do Tribunal de Justiça, Guerreiro Júnior.

Pela UEMA receberam a Comenda o reitor José Augusto Silva Oliveira, o vice-reitor Gustavo Pereira da Costa, o diretor do Curso de Engenharia Civil, Valdimar Azevedo, os assessores José Henrique Macedo, Marialva Frota, Beatriz Andrade e Euda Batista; bem como os professores Solon Tupinambá, Emanuel Moura, Fernando Mouchereck, Frederico Lago Bournet, Ana Lúcia Abreu, Rita Guerra e Mamede Chaves.

Também foram homenageadas personalidades de diversas áreas, como: políticos, integrantes da Academia Maranhense de Letras, reitores de universidades, representantes da cultura popular, do poder público municipal e estadual, empresários, pregoeiros, artistas, pessoas ligadas ao esporte maranhense, entre outros, que se destacaram na prestação de relevantes serviços ao Estado do Maranhão, em especial, na capital maranhense.

A Ordem dos Timbiras foi instituída pela Lei nº 160, de 4 de julho de 1984, e regulamentada pelo Decreto nº 10.346, de 30 de janeiro de 1987. A Medida Provisória nº 136, de 13 de novembro de 2012, assinada pela governadora Roseana Sarney, criou, no âmbito da Ordem dos Timbiras, o Grau de Comendador do IV Centenário de São Luís.