Reitor reúne-se com representantes do MEC

Por em 17 de dezembro de 2012

Na última sexta-feira (14), o reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), José Augusto Silva Oliveira, acompanhado da assessora Lúcia Bandão cumpre uma agenda produtiva em Brasília.

No Ministério da Educação, foi recebido pelo secretário Executivo, Henrique Paim; pelo diretor de Programas, Romeu Caputo; e pela diretora de Desenvolvimento das Universidades, Adriana Waske.

Na pauta do encontro estava a liberação das emendas individuais e de bancada para a UEMA, que depois de um breve relato sobre cada uma delas, foram autorizadas para pagamento as de autoria dos deputados Domingos Dutra e Edivaldo Holanda Júnior, bem como a do senador Clóvis Fecury.

De acordo com o professor José Augusto, as outras emendas ainda passarão por avaliação e depois de superadas as pendências deverão, também, ser encaminhadas para pagamento, mas ainda sem dada definida.

Já a emenda de bancada, no valor de R$ 17 milhões, que ainda se encontra sobre análise, por sugestão do reitor, e face às dificuldades apresentadas para sua liberação na íntegra, deverá ser analisada para atendimento, no mínimo, ao campus de Imperatriz.