UEMA começa 2ª etapa do PAES 2013

Por em 16 de dezembro de 2012

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realiza, na tarde de hoje (16), a segunda etapa do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2013), nas modalidades presencial e a distância. As provas estão sendo aplicadas pontualmente no horário das 13h às 18h.

Nesta etapa, o candidato responde 16 questões analítico-discursivas de duas disciplinas específicas por curso e a prova de produção textual, abrangendo conteúdos referentes às três séries do ensino médio.

No campus Paulo VI, a movimentação dos candidatos começou bem cedo. Para a concorrente ao Curso de Ciências Sociais de São Luís, Érica Santos Silva, as expectativas em relação à prova são as melhores. “Espero fazer uma boa prova e conseguir a aprovação, ingressar na UEMA e alcançar todos os meus objetivos”, declarou.

Segundo a pró-reitora de Graduação, Maria Auxiliadora Cunha, “em virtude do trabalho realizado, as expectativas para a segunda etapa são as melhores possíveis, já que temos uma equipe bastante preparada”.

Este ano, estão sendo oferecidas 4.595 vagas, sendo 1.911 para o primeiro semestre letivo e 2.684 para o segundo semestre. Foram classificados para esta segunda etapa do PAES 2013, 10.332 candidatos, que fazem as provas nos 21 campi da Universidade. Em São Luís, 14.183 pessoas se inscreveram, seguidos pelos campi de Imperatriz com 4.031, Caxias com 2.595 e Bacabal com 1.903.

Os cursos mais concorridos são: Medicina Bacharelado – Caxias (115 candidato/vaga); Direito Bacharelado – São Luís (46candidato/vaga); Engenharia Civil Bacharelado – São Luís (33 candidato/vaga); Direito Bacharelado – Bacabal (30candidato/vaga); Engenharia da Produção Bacharelado – São Luís (29candidato/vaga).

Participam do PAES 2013, as seguintes cidades: São Luís, Pinheiro, Imperatriz, Santa Inês, Barra do Corda, Caxias, Bacabal, Balsas, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto e Codó.