UEMA encerra 2ª etapa do PAES 2013

Por em 16 de dezembro de 2012

A segunda etapa do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2013) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) foi encerrada com tranquilidade e segurança, às 18h, da tarde de hoje (16).

A Comissão do Vestibular da Pró-Reitoria de Graduação (PROG) contabilizou um total de 962 candidatos faltosos no seletivo, destes, 364 em São Luís, e 598 nos demais campi do continente, o que corresponde a um percentual de 9,3% da soma geral de 10.332 classificados para este sertame.

O vice-reitor Gustavo Pereira da Costa destacou que a UEMA, no dia de hoje, realizou o processo seletivo para o ingresso de novos alunos, e o fez com segurança e tranquilidade. Ele ressalta que o Concurso Vestibular é sempre um momento que exige atenção e compromisso por parte de todos os envolvidos, o que explica o êxito vivenciado neste e nos últimos anos nos processos seletivos. “Após a realização das provas de hoje, a comissão e os professores da universidade cuidarão das etapas previstas no edital pertinente à correção das provas e apuração dos aprovados e classificados para cada curso. A UEMA tem o sentimento de dever cumprido ao final de mais esta etapa, como resposta ao direito cidadão de acesso à educação superior”, concluiu o professor.

A candidata ao Curso de Letras/Espanhol, Paula Neves afirmou que a prova estava mais fácil do que ela esperava. “Eu havia feito uma revisão de provas realizadas em processos seletivos de outros anos e verifiquei que essa prova de hoje estava mais simples, voltada para questões de interpretação de texto”. E complementou: “Este é o segundo vestibular que faço pela UEMA e acredito que serei aprovada”.

Este ano, estão sendo oferecidas 4.595 vagas, sendo 1.911 para o primeiro semestre letivo e 2.684 para o segundo semestre. Foram classificados para esta segunda etapa do PAES 2013, 10.332 candidatos, que fazem as provas nos 21 campi da Universidade. Em São Luís, 14.183 pessoas se inscreveram, seguidos pelos campi de Imperatriz com 4.031, Caxias com 2.595 e Bacabal com 1.903.