UEMA está realizando junto com SEMIC o IV Seminário de Pós-Graduação

Por em 6 de dezembro de 2012

O IV Seminário de Pós-Graduação da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) está acontecendo paralelamente ao XXIV Seminário de Iniciação Científica (SEMIC), no prédio do Curso de Arquitetura e Urbanismo da instituição, no Centro Histórico de São Luís.

Com a temática central “A Multidimensionalidade da produção científica da UEMA”, o IV Seminário de Pós-Graduação é um fórum legitimo que possibilita aos presentes discutir os assuntos da pós-graduação, dentro de uma programação de três dias, com a realização de minicursos, palestras temáticas, apresentações, Lato e Stricto Sensu, comunicações orais e lançamento de livros.

A pós-graduação da UEMA está comprometida com a produção e difusão do conhecimento científico. E é uma instância que permite à sociedade o acesso ao conhecimento e domínio das técnicas, recursos que na atualidade, são imprescindíveis para a constituição da cidadania.

Hoje (6), durante a tarde, houve uma palestra com a professora da UEMA e diretora científica da FAPEMA, Rita Seabra Guerra, com o tema “A Multidimensionalidade da pesquisa científica”, levantando o debate sobre o tema entre os presentes.

A coordenadora de pós-graduação, Cristiane Miranda e a assistente da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, Graça Neri, mencionaram que “esse seminário é uma iniciativa que socializamos com a comunidade acadêmica o que, de fato, a UEMA está realizando em termo de pós-graduação. E é dessa forma que a sociedade vai tomar conhecimento do que estamos fazendo na academia.”

As atividades do XXIV Seminário de Iniciação Científica (SEMIC) e o IV Seminário de Pós-Graduação da UEMA se estendem até à próxima sexta-feira (07). A programação do evento está bem diversificada, composta por palestras, minicursos e apresentações orais e, também, na forma de pôsteres de pesquisas feitas por alunos bolsistas e voluntários. No encerramento do evento, os melhores trabalhos por área de conhecimento serão premiados.