UEMA marca presença no Viva Maranhão Sustentável

Por em 19 de dezembro de 2012

No último final de semana, representantes da Comissão de Educação Ambiental da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) participaram de um evento, na Lagoa da Jansen, promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema).

Denominado “Viva Maranhão Sustentável: virada do Maranhão pela sustentabilidade”, o evento teve como principal objetivo possibilitar a reflexão sobre a necessidade de ações voltadas à sustentabilidade, por segmentos sociais como, sociedade civil, os poderes públicos, as entidades não-governamentais e a iniciativa privada.

A participação da UEMA no evento ocorreu mediante a exposição de seus produtos na área de educação ambiental, em um stand institucional, visando à divulgação das ações de ensino, pesquisa e extensão, realizadas na universidade.

Marcado por uma intensa movimentação de visitantes, o stand da UEMA recebeu a visita do vice-governador Washington Luiz de Oliveira que, na ocasião, tomou conhecimento das iniciativas empreendidas pela instituição na área de educação ambiental, enaltecendo bastante as atividades da UEMA. Segundo ele, a instituição tem contribuído sobremaneira para o desenvolvimento do Maranhão.

A presidente da Comissão de Educação Ambiental, Andréa de Araujo, mostrou-se satisfeita com a participação da UEMA no evento. E, conforme explica, o Viva Maranhão Sustentável criou um espaço propício para mostrar à sociedade em geral, a preocupação da UEMA, bem como o esforço de sua comunidade acadêmica em desenvolver uma nova consciência coletiva em prol da qualidade de vida da população maranhense.

Durante dois dias, o Viva Maranhão Sustentável contou com a participação de aproximadamente 15 mil pessoas, que usufruíram de uma vasta programação composta por cerca de 40 atividades como, esporte, palestras, oficinas, rodas de conversa, teatro e shows.