UEMA realiza aula da saudade da UNITI

Por em 11 de dezembro de 2012

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXAE) realizou, na tarde de ontem (10), a aula da saudade da Universidade Integrada da Terceira Idade (UNITI), no prédio da Pró-Reitoria.

Estiveram presentes na solenidade o reitor da UEMA, José Augusto Silva Oliveira; a pró-reitora da PROEXAE, Vânia Lourdes Martins; a coordenadora de interiorização da UNITI, Alzira Melo; a voluntária da UNITI e ex-deputada Marly Abdalla; além de professores, servidores e cerca de 60 alunos marcaram presença.

A aula foi comandada pelos professores da universidade, que falaram da importância do momento na vida de todos os presentes e, ainda, apresentaram mensagens com a finalidade de estimular a esperança de viver cada dia com alegria e amor.

Durante a aula, a pró-reitora da PROEXAE, Vânia Lourdes Martins fez um resgate histórico sobre o processo de instalação da UNITI, “a luta para instalar a UNITI na UEMA foi grande, mas conseguimos, e isso é algo que nos recompensa bastante.  Vocês nos deram muitas alegrias este ano", ressaltou a professora Vânia.

Segundo o reitor da UEMA, José Augusto Silva Oliveira, “a população da terceira idade tem crescido muito no Brasil, e o poder público precisa pensar em aproveitar essa demanda  para que envelheça com capacidade produtivo”. E finalizou: “Estou muito feliz de tê-los aqui, o nosso desejo é que  vocês continuem se sentido parte desta universidade”.

Na tarde de hoje (11), a PROEXAE realizará o culto ecumênico no auditório da Pró-Reitoria e, amanhã, quarta-feira (12), às 16h, acontecerá a entrega dos certificados aos alunos da UNITI, no Sesc do Olho D’Agua.