UEMA realizará abertura do Semic

Por em 4 de dezembro de 2012

Amanhã (05), será realizada a abertura oficial do XXIV Seminário de Iniciação Científica (Semic) e do IV Seminário de Pós-Graduação da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), às 18h30, no auditório de Arquitetura e Urbanismo da instituição, localizado no Centro Histórico da capital.

O Semic constitui-se como o maior evento científico da UEMA. Nesta edição, traz como temática central “Trocando Experiências, Potencializando Conhecimentos”, com o intuito de refletir e socializar as pesquisas concluídas em 2012.

Outro objetivo do Seminário é promover a articulação entre pesquisadores, buscando o fortalecimento dos Programas de Pós-graduação Lato e Stricto Sensu, bem como dos grupos de pesquisa, contribuindo para consolidar e ampliar o pensamento crítico-científico da comunidade acadêmica da instituição.

Na solenidade de abertura do evento, estará presente o reitor da UEMA, professor José Augusto Silva Oliveira; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (PPG), Porfírio Candanedo Guerra, professores e estudantes, em um ato público de reconhecimento da necessidade e importância de se refletir sobre o papel da inovação na sociedade contemporânea.

A conferência de abertura será proferida pelo professor da Universidade Estadual da Bahia, Walter Nei Lopes dos Santos, que abordará o tema “Produção científica: por que é importante publicar?”.

O Seminário se estende até a próxima sexta-feira (07) e está com a programação composta por minicursos, lançamento de livros, palestras, sessões em pôsteres e apresentações orais dos bolsistas Pibic/CNPq, Fapema e Uema.

Veja a programação do Semic no link abaixo:

/imagens-noticias/files/PROGRAMACAO-XXIV-SEMIC(1).pdf