UEMA realizou reunião para apresentar projeto de Gestão de Resíduos Sólidos

Por em 3 de dezembro de 2012

Tendo como iniciativa o projeto do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX), "Gestão de Resíduos Sólidos na Universidade Estadual do Maranhão – Campus Paulo VI: Sensibilização e Capacitação", coordenado pela professora Zafira Almeida e pela bolsista Alana dos Santos Cardoso, foi realizada na manhã do último sábado (01) uma reunião com o pessoal da limpeza para apresentar a proposta e convidar mais esse segmento para somar esforços.

O projeto tem como objetivo sensibilizar a comunidade universitária para ações que minimizem a poluição ambiental por resíduos sólidos, além de promover a conscientização do manejo adequado de resíduos sólidos da Universidade Estadual do Maranhão – Campus Paulo VI, por meio de palestras e materiais informativos.

Com o apoio da administração superior da UEMA e, em parceria com a comissão de Educação Ambiental da UEMA, ECOCemar, prefeitura de campus, DCE, Laboratório de Pesca e Ecologia Aquática e demais segmentos universitários, a proposta tem crescido muito e já está em tramitação ações visando a implementação da coleta seletiva do lixo no campus Paulo VI.

Zafira comunica que as reuniões continuarão por duas semanas com gestores da UEMA, prefeitura e alunos. “Todos estão convidados, pois só por meio da participação dos envolvidos será possível a concretização desta importante ação”, disse a professora..