LabWick oferecerá curso de atualização em genética

Por em 25 de janeiro de 2013

O Laboratório de Genética e Biologia Molecular Warwick Estevam Kerr (LabWick) do Curso de Biologia do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (CECEN), da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), oferecerá aos professores que atuam no ensino médio, o curso intitulado “Atualização em Genética: trazendo a biodiversidade e a biotecnologia para sala de aula”.

Com o objetivo de desenvolver uma atualização na área da genética, discutindo questões presentes no cotidiano dos alunos, o curso terá 120h/aula e será ministrado em duas fases: a primeira será a distância, no período de 09 de março a 22 de junho, pela internet  (AVAmoodle), e a segunda será presencial, de 15 a 20 de julho. Ao final, cada participante, sob orientação dos palestrantes, desenvolverá uma proposta de aula para o ensino médio sobre  um dos temas tratados no curso.

Os interessados deverão enviar a ficha de inscrição preenchida para o email labwick@hotmail.com,  sugerindo o melhor horário e dia da semana para serem entrevistados. Os pré-inscritos serão entrevistados com vistas a identificar seu interesse e enquadramento na proposta do curso. Serão selecionados vinte e cinco alunos, sendo cinco para lista de espera.

A taxa de inscrição será de R$ 60,00, paga apenas no início das aulas. O curso será ministrado por  mestres e doutores da UEMA, e conta com a coordenação da professora doutora Ligia Tchaicka, e o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXAE) e da Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico do Maranhão (FAPEMA).

Para mais informações: http://labwickggc.blogspot.com.br/