Professores da Uema lançam livro sobre área de proteção ambiental na próxima sexta-feira


Por em 22 de janeiro de 2013



 

Organizado pela professora doutora em Ciências Biológicas / Genética e Biologia Molecular, Maria Claudene Barros, o livro “Biodiversidade na Área de Proteção Ambiental Municipal do Inhamum” será lançado no auditório do Centro de Estudos Superiores de Caxias (CESC), na próxima sexta-feira (25), às 19h.

Segundo a organizadora, a obra é resultado de uma pesquisa na área de proteção ambiental no município que contou com a participação de vários professores locais.

A publicação ficou a cargo da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), por meio do edital APUB/2011. No total, o livro traz oito capítulos, cada um deles refletindo a experiência adquirida ao longo dos anos pelos autores/pesquisadores.

Para Maria Claudene Barros, “organizar e fazer parte da autoria desta obra foi algo bastante prazeroso, visto a importância ímpar da mesma por se constituir em uma base sólida na contribuição para consulta por estudantes, professores, pesquisadores e demais profissionais vinculados à ciência e na divulgação da biodiversidade da nossa região”, declarou.  

 

 



Últimas Postagens