UEMA inaugura Laboratório Multidisciplinar do Cesco

Por em 9 de janeiro de 2013

Foi inaugurado, recentemente, o Laboratório Multidisciplinar do Centro de Estudos Superiores de Colinas (Cesco) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Contando com 56 itens, distribuídos entre equipamentos e materiais didáticos e pedagógicos, o laboratório multidisciplinar se configura como instrumento facilitador do processo de ensino-aprendizagem, possibilitando aos discentes aliar teoria e prática, de forma complementar e indissociável.

Com a aquisição do laboratório, os estudantes dos cursos de Enfermagem Bacharelado, Química, Física e Biologia poderão executar suas pesquisas científicas, bem como assistir às aulas práticas, elevando, desse modo, a qualidade do ensino ofertado pela instituição.

A solenidade de inauguração contou com a presença do deputado federal Carlos Brandão, da prefeita do município de Colinas, Valmira Miranda da Silva Barroso; da diretora do Cesco, Maria Helena Ribeiro Pereira; da diretora do curso de Enfermagem Bacharelado, Jordana Maria Freitas Alves, além de coordenadores de cursos, professores e acadêmicos.