Uema inicia Curso de Nivelamento para Doutorado em Engenharia Mecânica

Por em 7 de janeiro de 2013

Na manhã desta segunda-feira (07), foi iniciado o Curso de Nivelamento do Programa de Doutorado Interinstitucional em Engenharia Mecânica da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), realizado em parceria com a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). As aulas acontecem no auditório do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT).

Segundo a coordenadora local do Dinter, Rossane Cardoso Carvalho, o curso visa preparar os candidatos para a seleção do Doutorado que deverá ocorrer ainda no primeiro semestre de 2013. “Trata-se de uma exigência da própria Unicamp que condiciona a inscrição e seleção do futuro candidato ao Doutorado, à sua participação com aprovação no curso de nivelamento”, explicou.

Durante o nivelamento, serão ofertadas quatro disciplinas, cada uma com carga-horária de 45h/aula, que visam ao melhor conhecimento e integração entre as três áreas previstas para o Dinter, ministradas nos meses de janeiro e fevereiro por professores da Unicamp.

A primeira disciplina ofertada é Teoria Técnica e Mecânica de Sólidos I, que está sendo ministrada pelo coordenador do Dinter pela Unicamp, professor José Maria Campos dos Santos, pós-doutor pela Universidade de Houston (UH).

Participam desse nivelamento 20 professores efetivos da Uema graduados em Engenharia e/ou que possuem mestrado em Engenharia. Serão considerados aprovados no curso os alunos que atingirem o mínimo de 75% de presença e obtenha aprovação nos exames finais das disciplinas.