Alunos da Uema participam de capacitação de emergência em pequenos animais

Por em 6 de fevereiro de 2013

Realizado pela Associação Nacional de Pequenos Animais, regional do Maranhão, o Curso de Emergência e Medicina Intensiva em Pequenos Animais acontece hoje (6) e amanhã (7), no auditório do Hotel Costa Atlântico – Calhau, no horário das 9h às 18h.

Além de estudantes de Medicina Veterinária da Universidade Estadual do Maranhão e de outras instituições de ensino, também participam da capacitação professores e demais profissionais da área, interessados em aprimorar seus conhecimentos para oferecer o que há de melhor em tratamento hospitalar em pequenos animais.

Ministrado pelo professor doutor Rodrigo Rabelo, diretor clínico do Intensivet – Núcleo de Medicina Veterinária Avançada, com sede em Belo Horizonte – MG, o curso está estruturado em aulas teóricas e práticas, bem como exibição de vídeos de treinamento de situações práticas importantes, e simulações realísticas emergenciais em manequim artificial veterinário, que acontecerão amanhã.

Segundo o coordenador do curso, Vicente Ferrer, que é professor de Clínica Médica da Uema e diretor científico da Anclivepa-MA, a realização deste evento objetiva sobretudo atender a uma demanda de profissionais que já atuam no mercado e desejam se reciclar. Trata-se de uma preocupação dos médicos veterinários maranhenses que compreendem que o diagnóstico correto e atendimento imediato de um paciente em estado crítico é condição fundamental para garantir a sua sobrevivência.

São parceiros da Anclivepa-MA na realização do Curso de Emergência e Medicina Intensiva em Pequenos Animais o Conselho de Medicina Veterinária do Maranhão (CRMV-MA) e a Nutriavis Comércio e Representações Ltda.