Bolsa de Estudos de Graduação na República da Coréia

Por em 14 de fevereiro de 2013

O Governo da República da Coréia, por meio de sua Embaixada em Brasília, torna público e gentilmente solicita a divulgação do Programa de Bolsa de Estudos para Alunos de Pós-Graduação 2013. O objetivo do programa é proporcionar aos alunos de várias nacionalidades a chance de realizar graduação em instituições de ensino da República da Coréia. O programa visa promover o intercâmbio acadêmico e fortalecer os laços de amizade entre os países.

Candidatura via Embaixada: 03 (três) vagas para brasileiros O interessado deve escolher três universidades da lista de 60 universidades disponibilizada pelo NIIED.

Candidatura via Universidade: 05 (cinco) vagas para brasileiros – O interessado deve escolher apenas uma universidade da lista

Atenção: Os candidatos devem escolher e submeter a documentação via Embaixada ou diretamente para a universidade. Aqueles que se candidatarem pelas duas vias estarão automaticamente desclassificados.

Para maiores informações sobre as universidades, contatos e formulários de inscrição entrar no site oficial www.studyinkorea.go.kr. No quadro “Notice”, clique no link: “[GKS] 2013 KGSP Program for International Students for Graduate Courses 2013-02-04” e baixe os documentos.

Período da bolsa:

Para se candidatar à vaga o (a) candidato (a) deve:

1. Ser cidadão brasileiro, filho (a) de pais brasileiros;
  2. Ter menos de 40 anos de idade;
  3. Gozar de boa saúde, tanto física quanto mental;
  4. Ter certificado de conclusão da graduação para o mestrado ou de conclusão do mestrado para se candidatar para o doutorado;
  5. Obter uma média de pelo menos 80% (ou equivalente) durante todo o período acadêmico;
  6. Possuir excelente domínio da língua inglesa (é recomendada, embora não obrigatória, a apresentação de diploma de conclusão de curso ou prova TOEFL ou IELTS); e
  7. Não ter recebido previamente uma bolsa de estudos do governo da Coreia.

Documentos necessários (anexos do Edital):

1. Personal Data (formulário padrão anexo 1);
  2. Self Introduction (formulário padrão anexo 2);
  3. Study Plan (formulário padrão anexo 3);
  4. Letter of Recommendation (formulário padrão anexo 4);
  5. Pledge (formulário padrão anexo 5);
  6. Personal Medical Assessment (formulário padrão anexo 6);
  7. Certificado(s)

1. Cópia do certificado de conclusão da graduação;
    2. Histórico da graduação (incluindo uma descrição do sistema e grade curricular);
    3. Cópia do certificado de conclusão do mestrado (para candidatos ao doutorado);
    4. Histórico do mestrado (incluindo uma descrição do sistema e grade curricular);
  8. Cópia das certidões de cidadania do candidato e dos pais (Certidão de Nascimento, documento oficial indicando relação de parentesco, passaporte dos pais, etc.);
  9. Cópia original do certificado de proficiência de inglês (se couber);
  10. Cópia original do certificado de proficiência em coreano (se couber);
  11. Cópia de artigos publicados (se houver);
  12. Cópia do passaporte.

Atenção: Os formulários devem ser preenchidos em inglês. Preencha o check-list relacionado os documentos caso envie outros além dos solicitados.

Os documentos devem ser enviados para:

A/C: Laura do Vale

Assessora de Relações Públicas

Embaixada da República da Coréia

SEN – Avenida das Nações, Lote 14 – Asa Norte

CEP: 70.800-915 Brasília-DF

Data limite para recebimento de documentação:

Os documentos deverão ser enviados à Embaixada da Coréia até a data limite de 20 de março de 2013. Esta data não se refere à data de postagem, e sim à data limite de chegada dos documentos à Embaixada.

Orientações sobre envio da documentação:

Informações adicionais e dúvidas serão tiradas apenas por email: coreiabrasil@gmail.com

VEJA OS LINKs ao lado:

• Últimas Postagens