Reitor da UEMA participar de reunião da ABRUEM

Por em 20 de fevereiro de 2013

Nesta quarta-feira (20), o reitor José Augusto Silva Oliveira participa, na sede da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), em Brasília, da primeira reunião administrativa mensal da entidade.

Entre os assuntos da pauta estão os preparativos para o 52º Fórum Nacional de Reitores, que será realizado no período de 17 a 20 de abril de 2013, na cidade de São Luís, em parceria com a Universidade Estadual do Maranhao (UEMA).

Outro assunto constante na pauta é a Missão Internacional deste ano, da Associação, que deverá ser realizada de 17 a 28 de junho. O destino escolhido foi a Coréia do Sul. A ideia é estreitar os laços institucionais, visando o desenvolvimento da cooperação entre os dois países, por meio do Programa Ciências Sem Fronteiras (PSCF).

Na Coréia do Sul, o Brasil tem como parceiro o Study in Korea, que é uma instituição governamental subsidiada pelo Ministério da Educação, Ciência e Tecnologia da Coréia, e, tem entre suas ações, a mobilidade de estudantes estrangeiros para integrarem as universidades coreanas, ampliando sua cooperação e intercambio internacional.

Em parceria com o Programa brasileiro, o Study in Korea oferece, nas áreas prioritárias do PCSF, oportunidades para graduação sanduíche nas melhores universidades coreanas: Korea University, KAIST, Sogang University, Seoul National University, SungKyunKwan University, Yonsei University, Pohang University of Science and Technology, Hanyang University, University of Science & Technology, Ewha Womans University, Soongsil University e ChungAng University.

As oportunidades disponíveis, bem como as informações de como ingressar nas universidades coreanas estão disponíveis no site do CsF Korea. Acesse também, o Guia com informações das universidades e áreas de estudos disponíveis. Todo o apoio a essa iniciativa esta sob a supervisão de Daniel Fink, Conselheiro em Ciência e Tecnologia