Uema e Banco do Brasil discutem parceria

Por em 28 de fevereiro de 2013

Com o intuito de estreitar o relacionamento entre as duas instituições, o reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), José Augusto Silva Oliveira, recebeu, na tarde desta quinta-feira (28), no prédio da Reitoria, três representantes do Banco do Brasil, o superintendente Maelcio Mauricio Soares, o gerente de Relacionamento Alceu Bonfim, e o gerente geral da Agência do Tirirical, Álvaro Veloso.

Ainda participaram do encontro, os pró-reitores Walter Canales Sant’Ana (PRA) e Antonio Pereira (Proplan), bem como as assessoras da Uema, Euda Batista e Maura de Araújo.

Para o professor José Augusto, o estreitamento do relacionamento entre as instituições, com vistas à realização de parcerias para a execução de projetos de interesses comuns, a exemplo de financiamentos de pesquisas, foi um dos principais pontos da conversa com os representantes do Banco do Brasil.

Além disso, também foi discutido o apoio do Banco na realização do 52º Fórum Nacional de Reitores, que será sediado em São Luís, no período de 17 a 20 de abril de 2013, com a realização da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), em parceria com a Uema.

Terminado o encontro, o superintendente Maelcio Soares, afirmou que pretende analisar com presteza o pedido da Universidade para a realização do fórum e de outras parcerias, já sinalizando com uma reunião de trabalho com professores pesquisadores da Uema, visando apresentar um conjunto de oportunidades de financiamento de projetos pela Fundação Banco do Brasil.