CCA dá boas- vindas aos calouros de Agronomia e Veterinária

Por em 18 de março de 2013

Na manhã desta segunda-feira (18), direção, professores e membros do Diretório Acadêmico do Centro de Ciências Agrárias (CCA), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), recepcionaram os novos acadêmicos dos cursos de Agronomia e Medicina Veterinária, com a realização de uma reunião de acolhimento no auditório do curso de Veterinária.

Na oportunidade, a diretora do CCA, Francisca Neide Costa, fez uma breve apresentação acerca do Centro, comentando sobre sua estrutura física e corpo docente, o qual, atualmente, segundo ela, possui o maior número de professores doutores da Universidade.

Francisca Neide também aproveitou o momento para, desde já, incentivar os acadêmicos a se engajarem em grupos de pesquisa e extensão, mencionando os vários programas que a Uema dispõe para potencializar a formação dos estudantes, como o Pibex e o Pibic. “A Uema oferece várias oportunidades. Mas, cabe somente a vocês saber aproveitar a cada uma delas, com compromisso e dedicação”, aconselhou.

Já a professora Ana Maria Araújo, diretora do curso de Agronomia, além de parabenizar os aprovados, lembrou a todos acerca da responsabilidade que possuem mediante a sociedade, a qual financia o ensino público. “Lembrem-se que vocês fazem parte de uma pequena parcela da juventude que tem acesso à universidade pública, e saibam retribuir com compromisso o investimento que está sendo feito em vocês”.

O diretor do curso de Medicina Veterinária, Ricardo Macedo Chaves, arrematou, alertando que “hoje, no mercado, não há lugar para mediocridade. Ele filtra. É exigente. Por isso, estudem, dediquem-se e aproveitem o que a Uema lhes oferece”.

A reunião desta segunda-feira foi apenas uma das várias ações programadas pelo CCA para celebrar a chegada de seus novos alunos. Ao longo da semana, outras atividades serão realizadas, todas com caráter educativo e com o intuito de acolher os acadêmicos.